Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


18
Jan14

 

Eu nunca falo de política porque não percebo nada disso (é a tal cena, se não vais dizer nada de jeito mais vale estares calada), mas sobre isto eu tinha que falar porque já está aqui entalado há muito tempo. /*inb4 trocadilhos com entalado*/

 

Ainda não percebi muito bem porque que aconteceu (já que toda a gente só falava da neve que afinal era granizo, em Lisboa) mas parece que vamos ter um referendo para ver se um casal homossexual pode ou não adoptar uma criança. Vão obrigar-me a sair de casa e ir a Loures de propósito para ir votar numa coisa que nem sequer tem a ver comigo.

 

Eu, uma mulher heterossexual, tenho nas minhas mãos o poder de decidir se os homossexuais podem ou não adotar. Se calhar devíamos também fazer um referendo para Portugal inteiro decidir se eu posso ou não calçar All Stars num dia de chuva (Já tenho um voto 'não' da minha mãe).

 

Hm não, tive uma ideia melhor: vamos por 8 casais homossexuais dentro de uma casa com o segredo 'Quero ser tratado como um ser humano normal', a cada semana vai saindo um casal e o vencedor recebe uma criança. Liga-me Cristina Ferreira, tenho mais ideias como esta.

 

Isto é estúpido e todos já percebemos que isto é estúpido. Primeiro é estúpido porque vamos decidir uma coisa que nem sequer devia ser dúvida: São seres humanos? Sim. Têm uma casa decente? Têm. Têm estabilidade económica propícia à criação de uma criança? Sim. São assassinos / pedófilos / violadores? Não. Então podem adotar.

Depois é estúpido porque ninguém nos perguntou se estamos de acordo com o aumento do IVA, e isso é algo que nos afeta a todos sejamos homossexuais, heterossexuais, assexuais, pansexuais ou só parvos. Mas se é para dois senhores adotarem uma criança que de outra forma ficaria numa instituição durante anos, já todos temos o direito a opinar.

 

E para aqueles que são contra porque "já viste depois como as criancinhas vão ser gozadas na escola?": Eu quando era pequena fui gozada na escola porque tinha sotaque do Porto e diziam que eu não sabia falar. E nunca ninguém se preocupou com isso. Não fizeram um referendo para que as crianças do Norte frequentassem apenas escolas do Norte, para não serem gozadas pelo sotaque.

As criancinhas vão ser gozadas de qualquer das maneiras, seja porque têm duas mães ou porque têm acne.

 

Preocupem-se mais em educar os vossos filhos de forma a que não sejam bestas que julgam toda a gente e acabam-se os problemas.

 

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.


Mateus 7:1-2

Aproveitem para ver este mini-filme que ilustra bem esta situação.

 

Portem-se bem e sejam amigos.
A Sara odeia-vos. ♥

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 criticas

Sem imagem de perfil

De May a 18.01.2014 às 23:29

obrigada senhor, porque alguém pensa como eu!
epá, nunca entendi o porquê de acharmos que temos direito sobre a vida dessas pessoas, além do mais isto do referendo é só uma maneira de colocar os dinossauros dos velhotes a dizer não e a ficarem do lado do partido. tudo jogos políticos, quando não o devia ser pois estamos a falar de vidas de crianças que já passarem por muito.
Sem imagem de perfil

De donthateyouonlydontlikeyou a 19.01.2014 às 18:19

estás é a precisar de dar há luz!
Sem imagem de perfil

De lol a 19.01.2014 às 18:59

fazer bebes é sempre bom pensa nisso
Imagem de perfil

De na primeira pessoa do singular a 20.01.2014 às 09:58

é  mesmo isso...
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 20.01.2014 às 13:44

Já para não falar que no caso da co-adopção as crianças até já vivem com dois pais ou duas mães e o único que muda com a adopção é que aquilo que já era de facto passa a estar escrito num papel.


Parabéns pelo post.


Jorge Soares
http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/o-que-e-a-co-adopcao-551213
Sem imagem de perfil

De Joana Raminhos a 20.01.2014 às 14:08

Completamente de acordo contigo. "Love is love" e ponto final!
Sem imagem de perfil

De netEmprego a 07.03.2014 às 18:43

exelente post parabens

criticar



the author && the blog

sadie. 24. portuense e benfiquista. ninguém vai ler isto.

O Humanity is Overrated é a minha caixa negra/um blog sobre assuntos. Todos os textos são originais, sendo assinalados os excertos retirados de outros sítios. Todas as imagens são retiradas da internet, as que me pertencem estão assinaladas. Se alguma delas lhe pertence ou se estiver a infringir algum direito de cedência de imagens pede-se o favor de me contactar via comentário ou por e-mail (humanityisoverrated@sapo.pt) e a mesma será eliminada.

Licença Creative Commons



quote of the week

"to be awake is for us to think and for us to think is to be alive" — Car Radio, twenty one pilots

cantinho de leitura


gira-discos


featured