Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Quem acompanhou o Humanity Is Overrated antes do relançamento (estamos na versão 2.0, caso não saibam), sabe que eu tinha uma data de rúbricas - uma semanais e outras nem tanto - em que falava de determinados assuntos específicos. A minha rúbrica preferida era talvez o "I Don't Want To Live On This Planet Anymore" em que eu comentava as notícias mais estúpidas que encontrava (sou uma rapariga cheia de opiniões, percebem?) - neste momento temos 785 mil jovens a fazê-lo com ar de parvo e tom sarcástico, em frente a uma câmara, para depois carregarem para o Youtube e serem famosos, por isso a minha contribuição é desnecessária.

 

Senti necessidade de criar novas rúbricas e durante o meu hiatus, achei boa ideia começar com esta. Primeiro porque adoro cozinhar, especialmente doces. Depois porque as coisas que encontro na internet ou que acompanho nos programas de culinária, das duas uma: ou usam placenta de bebé unicórnio que ninguém sabe onde encontrar, ou explicam de uma forma muito geral em que uma pessoa que não esteja à vontade na cozinha não sabe muito bem o que fazer.

 

Esta rúbrica tem como título "Cooking Is Underrated" porque toda a gente sabe cozinhar, não é difícil. As receitas não são da minha autoria mas têm o meu toque pessoal.

 

A primeira receita que vos trago é a de Salame de Chocolate. É extremamente fácil e suja pouca louça.

 

Ingredientes:

Manteiga - 150g

Bolacha Maria - 150g

Chocolate em pó - 250g

Açúcar - 150g

Gemas de ovo - 4

 

Preparação:

  • Embrulhem as bolachas num pano de linho, de forma dispersa, e quebrem-nas grosseiramente com a ajuda de uma faca grande. O tamanho dos pedaços de bolacha dependem do critério de cada um - pessoalmente gosto de parti-las o máximo possível.
  • Coloquem a manteiga, o açúcar e as gemas num recipiente e batam com a batedeira elétrica. De seguida juntem o chocolate em pó ao recipiente, (costumo usar uma mistura de 100g de chocolate para o leite - tipo Nesquik - e 150g de chocolate em pó para mousse, mais uma vez depende do critério de cada um). Aconselho a colocarem um pano por cima da batedeira para o pó não voar por todos os lados.
  • Quando o chocolate estiver bem envolvido da mistura, juntem as bolachas (se quiserem juntar amêndoas ou outros frutos secos, é agora) e misturem tudo com as mãos (o lado positivo é que vão poder lamber os dedos no final disto ;D).
  • Depois têm duas hipóteses: se o aspeto do salame vos for indiferente e não se importarem de uma coisa mais rústica podem moldar com as mãos e depois colocar no papel de alumínio, se vos fizer muita comichão, podem pô-lo numa forma quadrada ou cilíndrica, devidamente forrada com papel de alumínio. Depois é só pôr no frigorífico e deixar endurecer!

 

Bom apetite.

Sejam amigos.

A Sara odeia-vos. ♥

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 crítica

Sem imagem de perfil

De May a 09.11.2013 às 18:04

eu adoro salame, mas há imenso tempo que não como!

criticar



the author && the blog

sadie. 24. portuense e benfiquista. ninguém vai ler isto.

O Humanity is Overrated é a minha caixa negra/um blog sobre assuntos. Todos os textos são originais, sendo assinalados os excertos retirados de outros sítios. Todas as imagens são retiradas da internet, as que me pertencem estão assinaladas. Se alguma delas lhe pertence ou se estiver a infringir algum direito de cedência de imagens pede-se o favor de me contactar via comentário ou por e-mail (humanityisoverrated@sapo.pt) e a mesma será eliminada.

Licença Creative Commons



quote of the week

"to be awake is for us to think and for us to think is to be alive" — Car Radio, twenty one pilots

cantinho de leitura


gira-discos


featured