Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


05
Jun13

Então e essa greve?

por sarahatesyou

Lembram-se da greve do metro? Sim aquela que ocorreu na semana passada, estou com delay, deixem-me.


Adoro greves do metro, porque me permitem ficar em casa a dormir (perks de não ter a carta de condução); mas na greve de dia 30 não foi isso que aconteceu. Por ter uma apresentação à qual não convinha, de todo, faltar (tinha que defender o meu 17 - só para dizer que teve 17, sou gabarolas, deixem-me), tive que ir - ainda que não sabendo como regressaria - para a faculdade. Um colega meu ofereceu-se para me levar até à estação do Oriente, que lhe ficava em caminho, sendo que a partir daí eu teria que me desenrascar.


Cheguei ao Oriente e fui-me pôr na fila dos autocarros. Vou descrever-vos o que vi:

  • Casais de canalha, com as mochilas às costas, a fazer transfusão de saliva. Isto é, gente que ia para a escolinha e necessitava mesmo daquele transporte porque não havia outro (a não ser a pedantes, mas parecendo que não, demora e cansa).
  • Senhoras e senhores, em meia idade, vestidos com roupa meio formal que davam a entender que iam para ou regressar ao trabalho. Até porque era hora de almoço, e (ainda) há pessoas que trabalham. E também necessitavam mesmo daquele transporte.
  • I-D-O-S-O-S. MUITOS IDOSOS. DEMASIADOS IDOSOS. Idosos que se metem dentro do autocarro a resmungar que não se podem sentar porque ninguém lhes dá lugar e porque o autocarro está muito cheio e porque o Goucha foi de férias e agora só está a Tininha a apresentar o programa.

O meu maior problema aqui é que os velhos podem estar em casa o tempo que quiserem quando quiserem e têm todo o tempo do mundo para fazer o que quiserem mas teimam em estorvar. Epá se há greve do metro é lógico que o pessoal que possui passe e que anda de metro se vai ter que virar para outro transporte e normalmente calha ser o autocarro (porque agora saiu uma regra estúpida em que se eu quero andar de metro e não quero andar a comprar bilhete todos os dias, tenho que desembolsar 35€ num combinado metro/autocarro que por acaso me dá prejuízo porque feitas as contas, o que gasto no metro por mês não chega a 35€). E claro que o pessoal de 3ª idade se lembra que é um bom dia para tirar o mofo e toca sair de casa e ir encher o autocarro em horas em que está tudo a ir ou a voltar do trabalho/escola/o que seja.


E quem diz "autocarro em dias de greve" diz agências bancárias, correios, centros de saúde/hospitais, and so on and so on.


Este post pode ter sido tótil insensível e tudo e tudo e tudo, mas quando eu for idosa (se lá chegar) nestes dias não vou sair de casa, ou então se tiver mesmo que sair vou deslocar-me a pé até aos locais (tipo ao café e depois volto). É que não fodem nem deixam foder. (Desculpa a linguagem, mãe).


Por isso faço aqui um apelo: IDOSOS DESTE PORTUGAL, em dias de greve dos transportes, POR AMOR AO BENFICA, POR. AMOR. AO. BENFICA., não venham entupir os que ainda circulam porque NÃO HÁ PACIÊNCIA. E VAI HAVER FERIDOS.


Peace out. Sejam amigos.

A Sara odeia-vos. ♥

(btw, amiguinhos, naquela coluna linda do lado direito têm uma playlist de músicas que gosto e quis partilhar com vocês e que têm um bocadinho a ver comigo e com o HiO. Se quiserem sigam-na no Spotify e coisas boas acontecem porque eu atualizo-a frequentemente.

EDIT: amiguinhos desculpem, mudei de layout e tirei a playlist da barrinha, está aqui o link para quem a quiser seguir.)

Autoria e outros dados (tags, etc)


criticar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





quote of the week

"to be awake is for us to think and for us to think is to be alive" — Car Radio, twenty one pilots