Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


05
Jun13

Então e essa greve?

por sarahatesyou

Lembram-se da greve do metro? Sim aquela que ocorreu na semana passada, estou com delay, deixem-me.


Adoro greves do metro, porque me permitem ficar em casa a dormir (perks de não ter a carta de condução); mas na greve de dia 30 não foi isso que aconteceu. Por ter uma apresentação à qual não convinha, de todo, faltar (tinha que defender o meu 17 - só para dizer que teve 17, sou gabarolas, deixem-me), tive que ir - ainda que não sabendo como regressaria - para a faculdade. Um colega meu ofereceu-se para me levar até à estação do Oriente, que lhe ficava em caminho, sendo que a partir daí eu teria que me desenrascar.


Cheguei ao Oriente e fui-me pôr na fila dos autocarros. Vou descrever-vos o que vi:

  • Casais de canalha, com as mochilas às costas, a fazer transfusão de saliva. Isto é, gente que ia para a escolinha e necessitava mesmo daquele transporte porque não havia outro (a não ser a pedantes, mas parecendo que não, demora e cansa).
  • Senhoras e senhores, em meia idade, vestidos com roupa meio formal que davam a entender que iam para ou regressar ao trabalho. Até porque era hora de almoço, e (ainda) há pessoas que trabalham. E também necessitavam mesmo daquele transporte.
  • I-D-O-S-O-S. MUITOS IDOSOS. DEMASIADOS IDOSOS. Idosos que se metem dentro do autocarro a resmungar que não se podem sentar porque ninguém lhes dá lugar e porque o autocarro está muito cheio e porque o Goucha foi de férias e agora só está a Tininha a apresentar o programa.

O meu maior problema aqui é que os velhos podem estar em casa o tempo que quiserem quando quiserem e têm todo o tempo do mundo para fazer o que quiserem mas teimam em estorvar. Epá se há greve do metro é lógico que o pessoal que possui passe e que anda de metro se vai ter que virar para outro transporte e normalmente calha ser o autocarro (porque agora saiu uma regra estúpida em que se eu quero andar de metro e não quero andar a comprar bilhete todos os dias, tenho que desembolsar 35€ num combinado metro/autocarro que por acaso me dá prejuízo porque feitas as contas, o que gasto no metro por mês não chega a 35€). E claro que o pessoal de 3ª idade se lembra que é um bom dia para tirar o mofo e toca sair de casa e ir encher o autocarro em horas em que está tudo a ir ou a voltar do trabalho/escola/o que seja.


E quem diz "autocarro em dias de greve" diz agências bancárias, correios, centros de saúde/hospitais, and so on and so on.


Este post pode ter sido tótil insensível e tudo e tudo e tudo, mas quando eu for idosa (se lá chegar) nestes dias não vou sair de casa, ou então se tiver mesmo que sair vou deslocar-me a pé até aos locais (tipo ao café e depois volto). É que não fodem nem deixam foder. (Desculpa a linguagem, mãe).


Por isso faço aqui um apelo: IDOSOS DESTE PORTUGAL, em dias de greve dos transportes, POR AMOR AO BENFICA, POR. AMOR. AO. BENFICA., não venham entupir os que ainda circulam porque NÃO HÁ PACIÊNCIA. E VAI HAVER FERIDOS.


Peace out. Sejam amigos.

A Sara odeia-vos. ♥

(btw, amiguinhos, naquela coluna linda do lado direito têm uma playlist de músicas que gosto e quis partilhar com vocês e que têm um bocadinho a ver comigo e com o HiO. Se quiserem sigam-na no Spotify e coisas boas acontecem porque eu atualizo-a frequentemente.

EDIT: amiguinhos desculpem, mudei de layout e tirei a playlist da barrinha, está aqui o link para quem a quiser seguir.)

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 criticas

Sem imagem de perfil

De May a 05.06.2013 às 23:31

concordo!
Sem imagem de perfil

De May a 06.06.2013 às 21:45

obrigada :)
não tenho muito a certeza que ganhemos xd

criticar





quote of the week

"to be awake is for us to think and for us to think is to be alive" — Car Radio, twenty one pilots